Encontro de Pensamentos by Guilherme Palacios - HTML preview

PLEASE NOTE: This is an HTML preview only and some elements such as links or page numbers may be incorrect.
Download the book in PDF, ePub, Kindle for a complete version.

SEI SEU SEGREDO

 

Contar meu segredo?

Por que iria contar meu segredo, assim de supetão?

Mas seria bom contar um pouquinho dele.

Contarei, então.

 

Amor de verão, época quente, nos deixa revitalizados e nossas energias internas fluem pelo corpo. O esquentar acontece do peito para o resto do corpo.

Flui de uma maneira muito sutil que aquece. Sentir o corpo pulsar. Uma sensação muito revigorante.

 

Essa energia do amor acontece quando queremos? Comigo, aconteceu.

 

Poucas vezes para quem já viveu intensamente essa vida. Mas é um segredo, como poderei contar sem ofender ninguém? Como poderei ser verdadeiro? Como poderei recomeçar o que passou?

 

Acho que não passou.

 

E, esperou o momento certo para voltarmos de vez e nunca mais largarmos um do outro.

 

Será que só eu que quero o amor de verão?

Que deixe de ser um amor de verão, seja uma história inacabada. Continuemos daquele ponto que ficou quando disse que queria ser criança e nunca um adulto. Precisamos crescer, construir juntos nossa vida e continuar o que deixamos no verão.

 

Contarei para vocês, ninguém mais além de vocês. Ela, quando passava por mim, o seu rostinho ficava rubro, vermelhinho, um sorriso desabrochava, seus olhos hipnotizavam e eu gelava.

 

Seus olhos me diziam o que as palavras não conseguiriam encontrar nos significados e sentimentos próprios dos amantes, dos apaixonados e dos namorados.

Sua voz, seu jeito de andar, de se colocar nesse mundo, me derreteu e fiquei apaixonado.

Uma história bonita que eu estava participando. Um dia ela gritou, sozinha, sentada na sala, externalizou as palavras:

 

Estou apaixonada! Isso, eu estou apaixonada!!!

 

Será que foi real? Acreditei que sim.

 

Um amor de verão, inocente, simples, descalços com os pés nos chão e sem interesses, amor entre almas, outra chance de viver, reencontrar o amor entre almas, o único amor que podemos amar e ser amado.

Amor para a vida eterna. Difícil de achar, mas fácil de perder. Amar com a razão separa o amor de almas. Ao pensar e colocar na balança o que esse amor poderá nos trazer, a razão vence, escolhe-se e

perde-se nosso amor de almas. Balança injusta, material e cruel ao indicar qual rumo tomar, por isso és cega e impiedosa quando precisamos colocar o amor de almas de um lado e o que queremos do outro lado. Escolhas de um livre arbítrio, escolhas humanas, escolhas materiais, o que ganharemos com essa escolha?

 

Amar uma pessoa para construirmos uma história com aquela pessoa. Mas amor de almas não existe por muito tempo, pode durar um verão, um ano, uma estação ou duas, dois anos, dois dias, um dia, um encontro que marca para o resto da vida. Ainda dirão que o amor de almas é um sonho romântico ou idealizado por poetas e sonhadores.

Amor de Almas, a encontrei e a perdi, eis meu segredo, encontrar foi difícil, mas perder muito fácil.

 

O plano espiritual não consegue manter o plano material em harmonia. O caos é a tendência de nossas vidas e não a harmonia, a luta e as batalhas,

potestades e nada de descanso. Uma luta para mantermos a nossa personalidade, o nosso self, nosso ser humano em unidade, uma luta espiritual.

 

Amor de Almas, ou amor entre pessoas. Mais um segredo para vocês. Não será o mesmo amor em intensidade e excitação com outra pessoa, cada pessoa, uma história de vida e sentimentos singulares, sentimentos que pertencem a uma pessoa, desculpe, mas só com você eu senti o que senti, ninguém mais foi capaz. Podemos até experimentar muitos corpos, cada um terá uma intensidade de correspondência e um grau de liberdade de nossas energias, nossas emoções que explodem ao ser excitado pelo calor interno, o fogo do amor. Um fogo que se transforma ao longo da vivência e modifica nosso interno, cria laços e vínculos, dependemos um do outro, vínculos de querer sempre estar juntos e de aproximar. Tão próximo, grudado, colado, um contato de pele, suor e calor dos corpos.

 

Um bombom ganhei, em nosso último encontro, encontro do Amor de Almas. Um amor que ela não sabia que existia, não acreditou em mim, se foi, sem beijos ou intimidades. Amor de Almas, amor para sempre, amor que encheu meu ser de energia, mas ela se foi sabendo que eu a amava, meu segredo ela guardou.

 

Ficamos perdidos, nossos pensamentos um para o outro se encontram de uma maneira que pode doer e nos fazer sofrer, eu deixei que ela entrasse em minha alma, ela penetrou em meu espaço potencial de vida para ser a unidade de amor, um Amor de Almas.

Meu segredo, o Amor de Almas. Um amor inocente, que acende e alimenta a centelha divina de compreendermos a vida. O amor que abre os canais de nossa alma para colorir nossas vidas.

 

Dói quando nosso Amor de Almas não se realiza, mas ainda nos encontraremos e quem sabe aquele abraço que fiquei de lhe dar amarre nossas almas para sempre, para sermos uma unidade, eis meu segredo e desejo de nossas almas: unir até que a morte nos separe, ou na morte nos encontraremos.