Encontro de Pensamentos by Guilherme Palacios - HTML preview

PLEASE NOTE: This is an HTML preview only and some elements such as links or page numbers may be incorrect.
Download the book in PDF, ePub, Kindle for a complete version.

PONTO DE VIRAGEM: MUDANÇAS DO INTERNO PELO EXTERNO

 

Uma linha reta, deslizei, num voo sem rumo, uma sensação de liberdade, nada enxergava, flutuei livremente por frações de segundos na hora da reza do por do sol.

Um impacto, e um calombo surgiu, calça rasgada e abaixo dela a carne viva. Um simples machucado que poderia ser curado com uma atadura. Tão simples, ao levantar a perna travou e caí no chão com uma dor indescritível.

 

Você ficará bem, vai ser internado, não tenha medo, estarei com você.

 

Quando chegou o resgate, a primeira pergunta:

 

Você tem passagem? Os seus documentos: da moto e habilitação. Não se mexa e permaneça no chão que logo colocaremos você numa maca e levaremos para o lugar mais próximo do acidente.

 

Chegando ao pronto-socorro, não havia vagas ou condições de atendimento adequado para um trauma de acidente. Teria que esperar uma vaga e a remoção para um hospital. O médico me aconselhou a ir para um hospital particular, o caso era de urgência, e não poderia ficar por mais tempo esperando uma vaga, havia risco de infeccionar o osso.

Depois de um tempo, ele volta com uma bacia de inox.

 

Vou precisar desinfetar o local, não vai pegar anestesia, aguente firme, vou lavar o local para você não pegar uma infecção.

 

Um amigo, em seu carro, fez a remoção para um hospital público. Passei pela emergência, quase meia-noite, fui bem tratado pelo médico residente que me encaminhou para a sala de cirurgia.

 

Uma parada brusca ocorreu, de uma vida agitada de estudar e trabalhar em vários lugares, para a queda, de uma motocicleta, um acidente de trânsito entre um trabalho ao outro, fiquei nas bordas de um precipício.

Minha alma se encolheu, sequelas de uma lesão traumática de um impacto de alta energia. O corpo modificou e eu aprendi a viver de novo. Minha alma cresceu.